...mas não venci.
Este final de semana rolou a InterCon 2009, evento realizado pelo iMasters voltado para profissionais de Internet.
Este final de semana rolou a InterCon 2009, evento realizado pelo iMasters voltado para profissionais de Internet.
OK, como trabalho em desenvolvimento voltado à web desde 2001, o assunto do evento tinha tudo a ver. Só que não ficou claro no começo é que as palestras foram voltadas PRINCIPALMENTE para o pessoal de criação, que não é a minha praia.Mas mesmo assim rolaram algumas coisas interessantes.
Em primeiro lugar, eu pensei que o Dia do Orgulho Gay estava rolando DENTRO do Hotel Renaissance, dada a quantidade de iPhones e MacBooks que o pessoal está usando. Sério, minha cota de produtos Apple foi preenchida pro resto do ano.
;-)
Outra coisa bastante interessante foi o quanto o Twitter está popular neste metiê, a ponto do pessoal se apresentar primeiro pelo nome de usuário e depois pelo nome completo. Não adianta, trata-se de um mercado que vive de tendências, e a bola da vez é Twitter, Google e Apple. Empresas mais "tradicionais" (como Microsoft, Dell, HP) mal foram citadas.
Decidi ir de manhã no ambiente Business, e à tarde no de Tecnologia. A parte da manhã foi interessante. Gostei das palestras do Sérgio Amadeu (sobre software livre), Marcelo Coutinho (sobre Internet voltada aos negócios) e principalmente da apresentação do Carlos Nepomuceno. Eu diria que a dele foi a palestra mais "genérica" de todas, falando sobre cultura digital. Palestrante muito inteligente e engraçado.
Porém a partir daí a coisa começou a degringolar, com um pessoal inexperiente se apresentando. Acabei desistindo de acompanhar no meio da palestra da Drica Guzzi (super atropelada por causa da falta de tempo) e saí pra almoçar.
Na volta fiquei esperando as palestras de tecnologia no hall do hotel. Vi gente jogando Wii e PS3, o que achei meio forçado por simular um ambiente descontraido em um lugar onde deveriam ser fechados vários negócios. Não sou chato, tenho inclusive os 2 consoles em casa, mas... EM CASA.
Aliás, a minha intenção principal de comparecer ao evento era a de fazer networking, conhecer profissionais da minha área e prospectar clientes potenciais. Do bolo de cartões de apresentação que levei, não consegui entregar nenhum. Ou seja, fail. :-(
Acabei desistindo de acompanhar o ambiente de tecnologia à tarde por estar centrada em mobilidade, que não é minha especialidade (apesar de ser meu hobby). Então catei as minhas coisas e fui embora.
Resumo da ópera: o evento deve ter sido muito proveitoso, mas não pra mim. Minhas paragens são outras, como os TechEds da vida. Paciência.
P.S.: ouvi dizer que a @twittess estaria lá. Mas pelo jeito enviaram um script no lugar. :-p

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comenta aí, cáspita! >:-(